Foto: Abner Dourado/AGIFNos últimos 20 dias, o Palmeiras enfrentou duas eliminações dolorosas em competições importantes. O time de Abel Ferreira foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, deixando o clube com apenas uma meta clara para o restante da temporada: a luta pelo tricampeonato no Brasileirão Série A.
Para alcançar esse objetivo, Abel Ferreira precisará recuperar a forma de vários jogadores-chave que não estão no seu melhor, incluindo Raphael Veiga. O camisa 23 vive uma temporada abaixo das expectativas, mas continua sendo peça central nos planos do treinador.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Além de sua queda de rendimento, Veiga enfrenta um desafio disciplinar. O jogador foi denunciado no Art. 254-A, §1°, I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e será julgado na próxima quinta-feira, 29 de agosto, às 10h, por sua expulsão no clássico contra o Corinthians. Veiga recebeu o cartão vermelho por dar um “tranco” em Rodrigo Garro após uma desavença entre Garro e Estêvão durante o dérbi de 1º de julho, válido pelo Brasileirão Série A.
O árbitro Anderson Daronco relatou na súmula que Veiga foi expulso por “empurrar um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola”. Conforme o CBJD, Veiga pode ser suspenso por quatro a 12 jogos, o que pode afastá-lo de até 80% das partidas restantes do Palmeiras na temporada.
Atualmente, o Palmeiras ocupa o terceiro lugar no Brasileirão Série A, com 41 pontos, cinco atrás do líder Botafogo, que ainda tem um jogo a menos. O Verdão ainda tem 15 partidas decisivas pela frente para buscar o 13º título do campeonato. Abel Ferreira e sua equipe terão que lidar com a pressão e a ausência potencial de Veiga para manter vivo o sonho do tricampeonato.