São Paulo vence Vitória e se aproxima do G-4

Por: tsp
1 ano atrás em 25 de agosto de 2024
Foto: Victor Froes/Agência F8/Gazeta Press


O São Paulo recebeu o Vitória no Morumbis e conseguiu derrotar o Rubro-Negro com dois golaços de William Gomes e Erick. O Leão também marcou com Alerrandro.


PRIMEIRO TEMPO



O Tricolor começou o confronto com tudo e teve a primeira grande oportunidade aos 2 minutos. Ferraresi ficou com a sobra pelo lado esquerdo, arriscou a finalização de fora da área, a bola desviou e acertou a trave.


Aos 5 minutos, o São Paulo abriu o placar. Wagner Leonardo entregou a bola de graça no pé de William Gomes. O meia-atacante dominou, acertou um lindo chute no ângulo e marcou um verdadeiro golaço. Aliás, esse foi o primeiro gol do jogador pela equipe paulista.


O Tricolor controlava bem a partida e ampliou o marcador aos 29 minutos. Lucas forneceu um lindo passe de calcanhar para Erick, que partiu em velocidade com a bola, finalizou com extrema categoria de fora da área e marcou um belo gol.


SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, a equipe paulista balançou as redes novamente aos 50 minutos. William Gomes cruzou pelo lado esquerdo e Calleri marcou. No entanto, a arbitragem anulou o lance, pois o centroavante estava impedido.


Aos 59 minutos, Erick derrubou Lucas Esteves na área e o juiz marcou pênalti para o Vitória. Na cobrança, Alerrandro deslocou o goleiro e diminuiu a desvantagem.


Nos minutos finais, o Vitória se lançou ao ataque em busca do empate, porém o Tricolor conteve o ímpeto do Rubro-Negro e conseguiu assegurar os três pontos.


Com esta vitória, o São Paulo se aproximou do G-4 e ocupa a 5ª posição, somando 41 pontos. O Tricolor volta a campo pela Copa do Brasil e receberá o Atlético Mineiro. O jogo de ida está agendado para o dia 28 de agosto, às 21 horas e 30 minutos.


ESCALAÇÕES


São Paulo: Jandrei; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Michel Araújo; Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Erick, Lucas e William Gomes; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía


Vitória: Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Filipe Machado, Ricardo Ryller e Willian Oliveira; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini