Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Carille destaca comportamento, mas lamenta empate do Santos

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 25 de agosto de 2024
Foto: Reprodução


O técnico Fábio Carille analisou o empate sem gols do Santos contra o Amazonas, neste sábado, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Mesmo com o terceiro jogo consecutivo sem vitória, o treinador observou aspectos positivos na atuação da equipe, principalmente em relação ao comportamento dos jogadores.


Durante a entrevista coletiva após a partida, Carille ressaltou que, apesar do resultado não ter sido o esperado, o time demonstrou uma postura mais ativa em campo quando comparado ao empate em 1 a 1 contra o Guarani, na rodada anterior.


“Claro que, quando os resultados não vêm, é momento de ter sabedoria e analisar bem. O time teve um comportamento muito mais aceso, muito mais ligado dentro de campo. No primeiro tempo, achei um pouquinho nervoso em algumas tomadas de decisões, mas mesmo assim chegamos bem pelos lados. No segundo tempo, o adversário ficou bem fechado, e a gente jogando no campo deles até a expulsão. Vou analisar, mas parece que, com um a menos, o adversário saiu pro jogo, e a gente conseguiu encontrar mais espaço, conseguimos finalizar mais. Mas, infelizmente, não fizemos o gol”, disse Carille.


O treinador também destacou o esforço dos jogadores, especialmente após a expulsão de um atleta do Santos, quando o time precisou se desdobrar em campo. 


“O comportamento, principalmente quando ficamos com 10 jogadores em campo, foi muito positivo. Os jogadores se entregaram, sabiam que tinham que correr em dobro e correram. Ainda tivemos oportunidades para fazer o gol”, completou.


Apesar de reconhecer a evolução no comportamento da equipe, Carille admitiu que a fase atual do Santos não agrada. A última vitória do Peixe foi no início do mês, em 9 de agosto, contra o Paysandu, fora de casa. Desde então, o time acumula uma derrota e dois empates.


“No sábado passado, o Santos tinha uma invencibilidade de 10 jogos no campeonato e agora não vence há três. Tivemos uma sequência boa com seis vitórias e quatro empates. Agora, em três jogos, fizemos dois pontos, perdemos em casa, empatamos em Campinas e empatamos hoje aqui. Isso é muito ruim, mas o importante é que estamos na parte de cima. Não deixar fugir, ficar ali e preparar para que as vitórias venham quanto antes”, analisou o técnico.


Fábio Carille também comentou sobre os reforços da equipe, indicando que, apesar do tempo necessário para adaptação, está satisfeito com as novas opções no elenco. 


Confira a coletiva completa





Com o empate, o Santos perdeu a oportunidade de reassumir, ainda que temporariamente, a liderança da Série B. A equipe agora soma 39 pontos, um a menos que o Novorizontino, que ainda joga na rodada.


“Questão tática e técnica. Jogadores se entregando demais dentro de campo. Se entra em campo relaxado hoje, perde. Equipe bem postada. Já tínhamos a referência. Fizeram um ótimo jogo. Não está tendo relaxamento, não. Pessoal trabalha sério. São dedicados. Vamos melhorar na organização e na questão técnica para que tomem melhores decisões. Eu estou olhando para nós. Temos um objetivo para alcançar, classificação. Depois, começamos a pensar em título. Não adianta ficar olhando o rival e não fazer a nossa parte. Isso que tenho cobrado, olhar para nós sem se preocupar com rivais”, concluiu Carille.


Na 24ª rodada da Série B, o Santos volta a campo na sexta-feira, dia 30, às 21h30, contra a Ponte Preta, novamente na Vila Belmiro, em busca de uma vitória para se manter na briga pelo título.