O CAV venceu a Francana por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Paulista, na manhã deste domingo. A partida foi disputada no Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho, o Lanchão, em Franca, São Paulo.
O confronto reuniu os campeões das Séries A3 e A4 do Campeonato Paulista deste ano, com o time vencedor da A3 levando a melhor. Luizão e Bady marcaram para o Votuporanguense, enquanto Pedro Policarpo descontou para a equipe da casa.
Com esse resultado, o CAV pode empatar no jogo de volta, em casa, para avançar às quartas de final. Já a Francana precisa vencer por um gol para levar a decisão aos pênaltis ou por dois gols para garantir a classificação direta. O segundo e decisivo confronto acontece no próximo sábado, dia 31, na Arena Plínio Marin, às 18h, em Votuporanga.
Primeiro tempo
O jogo começou com as equipes se estudando. Aos 5 minutos, a Francana conseguiu uma boa arrancada pela direita. Luan se adiantou na área, recebeu o passe, mas finalizou mal, mandando a bola por cima do gol. Foi uma boa chegada.
O CAV teve mais posse de bola, tentando manter o controle do jogo, enquanto a Francana apostava nos contra-ataques. Aos 20 minutos, o Votuporanguense abriu o placar. Bady cobrou falta e cruzou para a área; Luizão subiu mais alto que todos e, sozinho, cabeceou para o fundo das redes, colocando o time visitante em vantagem.
O Votuporanguense continuava melhor em campo, enquanto a Francana tentava não sentir o gol. Aos 24 minutos, após uma cobrança de falta, a Francana chegou na área, mas a cabeçada saiu pela linha de fundo. A equipe ainda reclamou de um possível toque de mão na área, mas o árbitro não marcou nada.
Com dificuldades para avançar, a Francana sofria com o domínio do CAV, que administrava o resultado. Aos 37 minutos, Luan arriscou de fora da área, mas a bola passou longe do gol defendido por João Paulo.
Segundo tempo
A Francana voltou mais ligada para a segunda etapa. No primeiro minuto, houve um lançamento em profundidade para Gabriel Corrêa, mas ele perdeu o timing ao tentar driblar o goleiro. O time da casa mostrava mais vontade de voltar ao jogo e era melhor no segundo tempo, atacando com mais intensidade.
Aos 14 minutos, Pedro Policarpo finalizou e a bola bateu no braço de um jogador do CAV dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e o próprio Pedro Policarpo converteu, empatando o jogo.
Pouco depois, aos 18 minutos, a Veterana ainda teve a chance de virar o placar. Gabriel recebeu dentro da área, mas, na finalização, tentou bater de coxa e perdeu uma oportunidade clara de gol.
Aos 23 minutos, foi a vez do CAV ter uma chance de retomar a vantagem. Hugo foi derrubado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Bady cobrou e colocou o Votuporanguense novamente à frente.
Após sofrer o segundo gol, a Francana, que havia começado bem a segunda etapa, perdeu força, caiu de ritmo e pouco criou ofensivamente. O jogo esfriou, com a Veterana voltando a arriscar somente nos acréscimos, tendo uma bola na trave após cobrança de falta, que poderia ter igualado a partida.
Do outro lado, o Votuporanguense soube manter o resultado para levar a vantagem no placar para o segundo jogo.
Escalações
Francana: Vinícius Cima; Pedro Cunha, Victor Garcia, Hércules e Pedro Policarpo; Dener, Luan, Vinícius Oliveira e Lucas Oliveira; Breno Augusto e Luiz Gustavo. Técnico: Luiz Gustavo.
Votuporanguense: João Paulo; Luizão, Amorim, Léo Paraíso, Rapchan e Reinaldo; Frank, Vinícius Baracioli, Franck, Bady; Gabriel Moysés e Wendel Júnior. Técnico: Rogério Corrêa.