A recente confusão envolvendo Palmeiras e São Paulo gerou desdobramentos significativos, com o STJD denunciando alguns dos principais envolvidos. Rodrigo Nestor e Sabino, do São Paulo, foram denunciados pela Procuradoria do STJD, enfrentando possíveis penas que podem afastá-los dos gramados. Rodrigo Nestor é acusado de agressão, o que pode resultar em uma suspensão de quatro a doze partidas. Sabino também é acusado de conduta violenta, com a mesma faixa de suspensão.
O meio-campista do Palmeiras, Zé Rafael, também foi denunciado sob o artigo 254-A por conduta violenta, e pode receber uma punição semelhante. Além das punições para os jogadores, o STJD também julgará os gritos homofóbicos registrados durante o clássico.
Dentro do Campeonato Brasileiro, o São Paulo se prepara para enfrentar o Vitória no Morumbi no próximo domingo (25), às 18h30 (horário de Brasília), pela 24ª rodada. A equipe está na 6ª posição com 38 pontos e uma vitória pode permitir que o Tricolor Paulista ultrapasse o Bahia, atual 5º colocado.
Devido à proximidade do confronto crucial contra o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil na próxima semana, o técnico Luis Zubeldía deve optar por escalar um time misto contra o Vitória, poupando seus titulares para a competição nacional. O jogo contra o Vitória também marcará o retorno de Thiago Carpini ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo.