O Santos entrou em campo no último fim de semana pela 23ª rodada da Série B. Em busca de voltar a vencer, o técnico Fábio Carille optou por escalar o meio-campista Giuliano, que vem retornando de lesão. Ele não entrava e campo desde o dia 22 de julho, quando sentiu um problema muscular na coxa. Desde então, vinha treinando sem previsão de retorno, mas teve uma recuperação considerada rápida.
Por conta de ser o retorno, ele ficou em campo apenas 60 minutos, ou seja, jogou até os 15 do segundo tempo. Neste período, ele acertou apenas uma finalização no gol e não conseguiu imprimir sua principal característica, que é criar chances, de acordo com o Sofascore. Sem Giuliano inspirado, o Peixe chegou ao segundo jogo consecutivo sem marcar gol dentro da Vila Viva Sorte.
Mesmo com Serginho no banco de reservas, Fábio Carille decidiu colocar o jovem Souza no lugar de Giuliano. Contudo, a alteração também não mudou o panorama do jogo.
Giuliano pode recuperar ainda mais o ritmo nesta semana, novamente pela Série B. Santos e Ponte Preta se enfrentam na Vila Viva Sorte, pela 24ª rodada do torneio. A bola rola no dia 30, sexta-feira, às 21h30 (de Brasília).