Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Eduardo Baptista projeta duelo contra o Ceará

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 26 de agosto de 2024
Foto: Ozzair Jr./Novorizontino


O Novorizontino volta a entrar em campo nesta segunda-feira (26), quando enfrenta o Ceará, às 21h, na Arena Castelão, em Fortaleza. Em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tigre entra em campo como líder da competição, somando 40 pontos.


O técnico Eduardo Baptista projetou o confronto, destacando a dificuldade do jogo e a qualidade do adversário. 


“Será um jogo difícil. A equipe do Ceará é uma das postulantes ao acesso para 2025. Será um confronto direto, um jogo pesado, com muita pressão do torcedor lá em Fortaleza. Mas nossa equipe está preparada, mentalmente muito forte. Precisamos estar focados na parte tática e nos duelos individuais. Trabalhamos bastante nisso, estudando a equipe do Ceará, como eles atuam em casa, como se comportam, para fazermos um grande jogo. Nosso objetivo é fazer mais um bom jogo fora de casa e trazer pontos de Fortaleza”, afirmou o treinador.


O Novorizontino vem em uma ótima fase, acumulando 12 jogos de invencibilidade, com sete vitórias e cinco empates. Com destaque para o retrospecto fora de casa, onde o Tigre do Vale já conquistou seis vitórias, dois empates e três derrotas, sendo o melhor visitante da competição até aqui. Assim, a manutenção da liderança é o principal objetivo do Novorizontino em Fortaleza. 


O lateral-direito Igor Formiga, titular na última rodada, também comentou sobre a fase do time e sua adaptação após chegar ao clube no início de julho.


“A gente vem trabalhando bastante, com os pés no chão. O campeonato da Série B é muito difícil. Temos que manter os pés no chão, trabalhando firme, para conseguir manter o nosso objetivo. Conseguimos pegar a primeira colocação e o mais difícil agora é se manter. Continuamos trabalhando, e vamos buscar os três pontos contra o Ceará”, destacou Formiga.


Sobre seu desempenho pessoal, Formiga ressaltou a importância do trabalho em equipe. 


“Cheguei aqui um pouco fora de forma, mas o time vem me ajudando diariamente. Este momento está sendo muito bom para mim, é uma fase de evolução e aprendizado. Espero continuar treinando bastante para conseguir manter minha posição”, concluiu.