O técnico Nelsinho Baptista pode comemorar um alívio parcial no comando da Ponte Preta para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Embora o treinador ainda não tenha o elenco completo, pela primeira vez em meses ele contará com todos os titulares à disposição para o confronto contra o Santos, nesta sexta-feira (30), pela 24ª rodada da competição.
O lateral-direito Igor Inocêncio, que cumpriu suspensão automática na última partida contra o Operário, está novamente à disposição de Nelsinho e deve reassumir sua posição entre os titulares. Inocêncio vinha sendo uma peça importante no esquema tático do treinador antes da suspensão, e seu retorno é visto como um reforço essencial.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
No entanto, o comandante da Ponte Preta ainda precisa lidar com a ausência do atacante Renato. O jogador foi punido com o terceiro cartão amarelo nos acréscimos da derrota para o Operário e não poderá participar da partida contra o Santos. Renato entrou em campo no segundo tempo do último jogo, mas ficará fora dos planos nesta rodada, causando um problema nas opções de banco de Nelsinho.
A Ponte Preta também conta com alguns jogadores pendurados. Entre eles, o lateral-direito João Gabriel, o lateral-esquerdo Gabriel Risso, o zagueiro Mateus Silva e o atacante Gabriel Novaes entram em campo com dois cartões amarelos. Caso algum deles receba mais um cartão, o time corre o risco de novas baixas para as rodadas seguintes.