O elenco profissional de futebol masculino do Santos esteve presente no CT Rei Pelé na manhã da última segunda-feira. A próxima partida do Peixe acontece na sexta-feira, dia 30 de agosto, diante da Ponte Preta, pela Série B, na Vila Viva Sorte. O treinador Fábio Carille começou a esboçar uma escalação, com ciência do desfalque que terá de Escobar, mas com retornos como JP Chermont, Pedrinho e, possivelmente, Willian Bigode.
Um provável Santos, de olho em reconquistar a liderança da Série B, deve ser formado por Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Souza; João Schmidt, Sandry e Giuliano; Otero (Pedrinho), Guilherme e Wendel Silva.. O Peixe treina até quinta-feira, um dia antes do confronto. Dependendo das condições físicas dos atletas, a escalação inicial pode ser alterada.
Mesmo recuperado das dores do joelho, Willian Bigode não deve iniciar a partida como titular, como vem acontecendo durante o ano. Furch perdeu a vaga de jogador inicial, por conta da chegada de Wendel Silva, que encaixa melhor nas características do professor. Contudo, um dos atacantes reservas devem entrar no decorrer da partida, visto que o novo reforço ainda não está 100% fisicamente.