O Red Bull Bragantino foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1 na noite do último domingo, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, porém, o Massa Bruta enfrentou uma série de desfalques.
No Departamento Médico, estavam Matheus Fernandes (coxa esquerda), Juninho Capixaba (joelho direito), Eric Ramires (panturrilha esquerda), Pedro Henrique (coxa direita), Lucão (coxa direita), Helinho (panturrilha direita), Léo Realpe (coxa esquerda), Thiago Borbas (dores na coxa) e Nathan Mendes (dores na perna), além de Lucas Evangelista e Vitinho, que estavam suspensos.
Com 11 desfalques, o Massa Bruta precisou recorrer aos jovens jogadores para completar a equipe principal. No banco de reservas, sete dos doze atletas disponíveis eram jogadores das categorias de base do Braga: Dija, Marcos Paulo, Riquelme, Chumbinho, Victor Hugo, Kelvin Flórez e Juliano subiram para compor o time profissional.
Além disso, Fabrício e Vinicinho, dois jovens que recentemente ganharam sequência na equipe principal, também estavam entre os reservas. Com tantas novidades, não foi surpresa que houvesse uma estreia; Riquelme, de apenas 18 anos, realizou sua primeira partida como profissional.
Para a próxima partida, contra o Criciúma, nesta quarta-feira (28), o Bragantino terá os retornos de Evangelista e Vitinho, que cumpriram suspensão na última rodada. Além deles, Thiago Borbas também deve ser relacionado. No entanto, a equipe ainda terá uma série de desfalques, e alguns jovens devem continuar ganhando oportunidades.