O Mirassol empatou em 0 a 0 com o Paysandu nesta segunda-feira (26), em Belém, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a menos, a equipe contou com uma atuação segura do goleiro Alex Muralha, que evitou a derrota e manteve o time na briga do G4.
Muralha é um destaques entre os goleiros da competição. Em 22 partidas como titular, ele sofreu apenas 16 gols, com uma média de 0,7 gols sofridos por jogo.
Além disso, com a partida desta segunda-feira, o goleiro alcançou a marca de 13 partidas sem ser vazado. Esse é o maior número de “clean sheets” entre os goleiros da Série B até o momento.
A performance do goleiro é fundamental para a campanha do Mirassol. O time segue na terceira colocação, com 39 pontos, apenas um atrás do líder Novorizontino, e empatado com Santos e Vila Nova no G4.
No entanto, Muralha não poderá estar em campo na próxima rodada, pois cumprirá suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo nos minutos finais do confronto contra o Paysandu.
Assim, o próximo desafio do Mirassol será na terça-feira (3), às 18h, quando a equipe recebe o América-MG no estádio Maião, em Mirassol, pela 24ª rodada da Série B.