Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Empresário explica acordo por naming rights da Vila Belmiro

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 28 de agosto de 2024
Foto: Ricardo Moreira/Getty Images


Há duas semanas, o Santos anunciou um acordo pelo direito do nome do Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. Com isso, o local passou a ser chamado de Vila Viva Sorte, com patrocínio da Viva Sorte, empresa de capitalização. O CEO da marca, Renato Ambrósio, falou sobre a negociação e como está acordado em relação à possível construção de uma arena, em parceria com a WTorre.


“Nós, primeiro, assinamos um memorando de intenções e depois um acordo que previa o patrocínio no calção, na camisa da comissão técnica e os naming rights da Vila Belmiro. Agora, existem outras negociações em andamento sobre coisas mais longas, que ainda não pudemos assinar. O clube achou melhor esperar para que a gente assinasse esse vínculo mais longo. O que existe assinado é o patrocínio no calção, a camisa e o nome da Vila como está hoje”, iniciou Ambrósio.


Foi assinado um contrato de dez anos, com um pagamento de R$ 150 milhões para esse período. Contudo, isso é válido somente até o início da construção da arena, visto que para o naming rights seguir, depende da aceitação da construtora. Ambos aguardam a resposta da WTorre.


“O naming é sobre a Vila hoje, não pudemos assinar sobre a nova arena por detalhes técnicos do Santos com a WTorre. Não há chance de a Viva Sorte desistir. Queremos ver o Santos subir e aportamos o dinheiro para isso. Vamos juntos com o Santos. O alongamento do acordo depende do aceite [da WTorre]”, disse o empresário.