Nelsinho Baptista reencontra Santos após quase 20 anos

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 28 de agosto de 2024
Foto: Marcos Ribolli/PontePress


A Ponte Preta visitará o Santos na noite desta próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, pela Série B do Brasileiro. O jogo acontece na Vila Viva Sorte, onde o treinador Nelsinho Baptista não visita desde 2008. Ele também não enfrenta o Santos desde aquela época, mesmo com uma longa história como treinador e jogador do Alvinegro Praiano.


Na época, Nelsinho era comandante do Sport, com quem foi campeão da Copa do Brasil naquele ano. O time de Recife e o Santos empataram em 1 a 1, pelo Brasileirão daquela temporada. No primeiro turno do torneio nacional, as equipes se enfrentaram na Vila Belmiro, com o Peixe saindo vencedor, por 1 a 0. Desde então, o experiente comandante não teve mais oportunidades de enfrentar o time paulista.


Ele tem memórias boas e ruins com o Santos. As mais recentes são negativas, como a passagem como treinador, na temporada de 2005, quando foi goleado por 7 a 1 pelo Corinthians. Além disso, te uma curta passagem de apenas 13 jogos, sofrendo sete derrotas no período.


Contudo, em tempos mais distantes, ele foi jogador do Peixe. Dentro de campo, ele foi campeão paulista no ano de 1978, e fez parte da primeira geração dos conceituados Meninos da Vila, termo que dá nome às revelações atuais do Peixe. Nelsinho Baptista era lateral-direito na época.