Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Guarani chega a 11 saídas nesta janela de meio do ano

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 28 de agosto de 2024
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC


Na lanterna da Série B, o Guarani passou por uma reformulação dentro e fora dos gramados. Além da mudança na diretoria de futebol, o Bugre também fez diversas contratações e encerrou vínculo com tantos outros. Após as últimas oficializações, o time de Campinas chegou ao número de 11 saídas, formando um time completo com essas negociações.


Os últimos nomes a deixarem o clube foram Luccas Paraizo e Léo Santos. O atacante foi emprestado ao Torreense, de Portugal, enquanto o zagueiro foi de forma definitiva para o Nacional, do mesmo país. Além deles, também foram negociados os laterais Eliel e Diogo Mateus, o zagueiro Rayan, o volante Kayque, os meias Chay, Gustavo França e Bruno Oliveira, e os atacantes Renyer e Daniel dos Anjos. Este último havia chegado nesta janela, mas rescindiu o vínculo após quatro jogos feitos.


Para substituir essas saídas, a diretoria tratou de contratar outros dez nomes:  os laterais Pacheco e Emerson Barbosa, os zagueiros Matheus Salustiano, Renê Santos e Bruno Gonçalves, os volantes Pierre e Gabriel Bispo, o meia Estevão, e os atacantes Lohan e Marlon Maranhão. Alguns desses chegaram com status de titular, como Matheus Salustiano, que tomou conta da zaga e vem utilizando a braçadeira de capitão em algumas ocasiões.


O Bugre terá que enfrentar o Coritiba na próxima rodada, no Brinco de Ouro. O Guarani defende uma sequência de três jogos sem derrotas, em busca de deixar a lanterna e fugir da zona de rebaixamento da Série B.