Foto: Rubens Chiri/São Paulo FCNas quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo jogou melhor, mas Battaglia marcou nos acréscimos, e o Tricolor perdeu o confronto de ida no Morumbi para o Atlético-MG. O duelo da volta acontecerá no dia 12 de setembro, às 21 horas e 45 minutos.
A partida começou equilibrada, e o São Paulo teve a primeira chance do duelo aos 18 minutos. Wellington Rato executou uma belíssima jogada pelo meio, tabelou com Calleri e finalizou, porém Éverson defendeu.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O jogo permaneceu disputado, e o Tricolor Paulista só teve mais uma oportunidade no primeiro tempo. Aos 33, Wellington Rato recebeu pelo lado direito, arriscou o chute na entrada da área, mas Éverson fez outra boa defesa e assegurou o empate no primeiro tempo.
Na reta final, o São Paulo criou outro lance perigoso no início da segunda etapa. Aos 48, Wellington Rato recebeu passe de Lucas e soltou um tirambaço, mas a bola passou rente à trave e foi para fora.
Aos 56, o Atlético Mineiro teve sua primeira grande chance no jogo. Gustavo Scarpa quase marcou um gol olímpico em cobrança de escanteio, mas Calleri salvou com a cabeça.
O Tricolor tentava buscar o gol e teve outra chance aos 82 minutos. Rafinha forneceu um passe em profundidade para Calleri pelo lado esquerdo. O centroavante bateu cruzado, mas Éverson defendeu novamente.
Aos 88, o São Paulo desperdiçou uma ótima oportunidade. Bobadilla pegou a sobra pelo lado esquerdo, fez o levantamento na área, Lucas cabeceou, mas a bola foi para fora.
Nos acréscimos, o Atlético Mineiro precisou de apenas mais uma chance para abrir o placar. Aos 92, Gustavo Scarpa cobrou falta na medida, Battaglia cabeceou e balançou as redes. O São Paulo não conseguiu reagir e perdeu o duelo de ida.
Após essa derrota, o Tricolor volta a campo pelo Campeonato Brasileiro e enfrentará o Fluminense no Maracanã. O jogo está agendado para o dia 1º de setembro, às 18 horas e 30 minutos.
ESCALAÇÕES
Atlético-MG: Éverson; Saravia, Battaglia, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Bernard; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Sabino e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato, Luciano e Lucas; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.