O zagueiro Sérgio Raphael, da Ponte Preta, demonstrou frustração em entrevista recente ao falar sobre o atual momento da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Após uma sequência de quatro jogos sem vitória, que inclui duas derrotas consecutivas, o defensor não escondeu sua insatisfação com o desempenho recente, especialmente após a derrota para o Operário-PR.
“A gente sabe que não está vivendo um bom momento. Vínhamos de retrospecto positivo em casa, pecamos em dois jogos em casa que não poderíamos ter deixado o resultado escapar. Eu, pessoalmente, estou com um pouco de vergonha do último jogo. O time foi muito abaixo. Está todo mundo se cobrando. Por jogar na Ponte, não podemos ter um desempenho desse, ainda mais em casa”.
A Ponte Preta, que agora enfrenta o vice-líder Santos, busca desesperadamente encerrar um jejum de 14 partidas sem vitórias fora de casa. Sérgio Raphael destacou a cobrança interna por uma melhora nos resultados, especialmente quando jogam fora de seus domínios, e reforçou a necessidade de uma mudança rápida no desempenho.
“Vamos buscar pontuar em um jogo muito difícil fora. Sabemos da qualidade do Santos, mas passou da hora de buscar esse resultado fora, virar essa chave para voltar ao grupo na parte de cima da tabela. Sinto que, quando tomamos um gol muito cedo, fica difícil reagir. Espero que a gente possa mudar isso. Precisamos realmente virar essa chave”.
Mesmo em meio à fase difícil, o zagueiro mantém a confiança de que o acesso ainda é possível. Segundo ele, o caminho para isso passa por uma sequência de vitórias que pode recolocar a equipe na briga pelas primeiras posições da tabela.
“Continuamos pensando no acesso. É possível. A Série B está equilibrada, embolada. Precisamos de uma sequência de duas, três vitórias para bater lá em cima”.