Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Fernando Diniz faz visita ilustre à Javari e motiva atletas

Por: André Victor Lima e Silva
12 meses atrás em 29 de agosto de 2024
Fotos: Ricardo Sana/ C.A Juventus
Fernando Diniz compareceu ao Estádio Conde Rodolfo Crespi nesta quinta-feira (29) para conversar com jogadores e comissão técnica do Clube Juventus. Formado nas categorias de base do 'Moleque Travesso', o ex-treinador da Seleção Brasileira de Futebol e atual campeão da Libertadores contou situações de vida e motivou o grupo para a decisão diante do Taquaritinga, neste sábado.

 

[caption id="" align="alignnone" width="1024"] Fotos: Ricardo Sana/ C.A Juventus[/caption]

 

O "Fefo", como é chamado pelos mais íntimos, ainda reside pela região da Mooca em São Paulo e tem forte relação com a instituição. Em entrevista para o canal Desimpedidos, em 2019, Fernando revelou que seu "time de infância" é o Juventus. Quando questionado se torcia para o Corinthians por ter crescido na Zona Leste da capital paulista, respondeu:
-"Não.. o meu time de infância é aquele que eu guardo até hoje no coração, que eu joguei e me apaixonou foi o Juventus, que eu joguei durante 11 anos. Pra quem morava na periferia de São Paulo, o sonho era poder frequentar o Juventus."

Na época atacante, Diniz estreou nos profissionais do time grená em 1994 e depois retornou em 2008, quando encerrou sua carreira. Colecionou passagens por gigantes do futebol brasileiro, como Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, Santos, Flamengo e Fluminense. Como profissional do time mooquense, Fernando teve 35 jogos e apenas 3 gols anotados.

O jogo de volta das oitavas de final da Copa Paulista contra o Taquaritinga ocorre no Taquarão, no sábado (31), às 15h. Com a vitória simples por 1 a 0 no jogo de ida, qualquer empate ou triunfo classifica o Juventus. Uma vitória do rival por um gol leva a partida para as penalidades, enquanto uma vitória por dois ou mais gols dá a vaga ao Taquaritinga.