Corinthians perde para o Juventude por 2×1 na Copa do Brasil

Por: tsp
1 ano atrás em 29 de agosto de 2024
Foto: Fernando Alves/ECJ


Na noite desta quinta-feira (29), o Corinthians visitou o Juventude, no Alfredo Jaconi, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe de Ramón Díaz saiu derrotada por 2×1, marcando a quarta partida sem vitória do clube alvinegro no tempo regulamentar. Os gols foram marcados por Ronie Carillo e Danilo Boza para o Juventude, enquanto Gustavo Henrique descontou para o Corinthians.




No primeiro tempo do jogo, houve uma grande paralisação devido a problemas nos refletores, que pararam de funcionar. Foram mais de 25 minutos de acréscimos, totalizando mais de 70 minutos apenas na primeira etapa.


PRIMEIRO TEMPO


A equipe do Corinthians fez um primeiro tempo abaixo do esperado, considerando o que se esperava no Alfredo Jaconi. Com apenas duas finalizações, ambas para fora, a equipe paulista sofreu com o último passe e com tomadas de decisões ruins. O Juventude finalizou oito vezes, sendo três no gol de Hugo Souza, que salvou o Timão em duas oportunidades, em chutes cara a cara. Além dos lances de jogo, houve um acontecimento inusitado: além de um choque entre o atacante Yuri Alberto e o goleiro Gabriel, que não foi nada incomum para uma partida de futebol, os refletores do Alfredo Jaconi desligaram. Foram 26 minutos de acréscimos na primeira etapa, o que equivale a mais da metade do segundo tempo de um jogo.


SEGUNDO TEMPO


O segundo tempo foi mais movimentado, com mais oportunidades, mas para o Juventude, que conseguiu abrir o placar na etapa final. O gol foi marcado por Ronie Carillo e, após revisão no VAR, foi confirmado pela arbitragem, deixando o Corinthians em maus lençóis. A equipe gaúcha fez mudanças, tentando povoar mais o campo defensivo, mas continuou criando melhores chances que o Timão, que pouco produziu na segunda etapa. Aos 43 minutos, o Juventude ampliou a vantagem com Danilo Boza, após uma bola parada, com assistência de Rodrigo Sam, que entrou durante a partida. Por fim, aos 48 minutos, o Corinthians conseguiu diminuir a desvantagem com Gustavo Henrique, permanecendo com um gol atrás para o jogo de volta em Itaquera.


O próximo jogo entre as duas equipes será na próxima semana, no dia 11 de setembro, às 21h, na Neo Química Arena. Entretanto, antes desse confronto, o Corinthians recebe o Flamengo pelo Brasileirão, no dia 1º de setembro, às 16h.


ESCALAÇÕES


Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos, Alan Ruschel (C); Luís Oyama, Dudu Vieira, Lucas Barbosa, Nenê, Erick Farias; Ronie Carillo.


Técnico: Jair Ventura


Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres, Hugo; Raniele, José Martínez, Pedro Henrique, Igor Coronado, Ángel Romero (C); Yuri Alberto.


Técnico: Ramón Díaz


SUBSTITUIÇÕES


Juventude: Jean Carlos (Nenê); Marcelinho (Erick Farias); Rodrigo Sam (Dudu Vieira); Edson Carioca (Lucas Barbosa); Diego Gonçalves (Ronie Carillo).


Corinthians: André Ramalho (Romero); Héctor Hernández (Pedro Henrique); Matheus Bidu (Hugo); Rodrigo Garro (Igor Coronado); Fagner (Matheuzinho).