Zubeldia será julgado por expulsão diante do Athletico-PR

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 30 de agosto de 2024
Foto: Anderson Romão/AGIF
















Na última quinta-feira (29), o técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à sua expulsão na partida contra o Athletico, na 14ª rodada do Brasileirão, onde o Tricolor venceu por 2 a 1. O argentino será julgado pela 1ª Comissão Disciplinar na próxima segunda-feira (2), às 11h.




Durante o jogo realizado no início de julho, Zubeldía recebeu dois cartões amarelos por invadir o campo. Além dele, o auxiliar Maxi Cuberas, que também foi expulso por reclamação, será julgado. As penas podem variar de um a seis jogos de suspensão, podendo ser substituídas por advertência dependendo da gravidade da infração.


Ambos foram acusados com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras”.


Desde sua chegada ao clube no final de abril, Zubeldía tem enfrentado suspensões frequentes. Até o momento, ele acumulou 14 cartões amarelos e dois vermelhos, o que tem levado a sua ausência em jogos importantes, como o confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG no Morumbi.