Na manhã da última quinta-feira (29), o Palmeiras continuou sua preparação para o confronto contra o Athletico-PR, marcado para domingo (1º), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Com a semana livre para treinar, após as eliminações nas Copas, agora o Alviverde mantém todo o foco no campeonato Brasileiro. Após realizar trabalhos técnicos específicos para os setores ofensivo e defensivo, Felipe Anderson falou sobre a “força mental” necessária para a equipe na busca pelo único título restante da temporada.
Desde que cheguei, tentaram me explicar o ambiente e uma das coisas que me disseram foi para nunca desistir, independentemente dos resultados ou das situações de campeonatos e jogos. Precisamos lutar até o final. Certamente, é frustrante não ter conquistado os títulos anteriores, já que o Palmeiras busca competir por tudo, mas estamos aprendendo a lidar com essas situações, e isso nos ajudará no futuro”, afirmou o atacante, que também destacou:
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Agora temos 14 jogos decisivos pela frente, e nosso objetivo é vencer o máximo possível para brigar pelo título. Mas não adianta focar no último jogo, devemos nos concentrar no próximo. Precisamos encarar cada partida como uma final, sem nos distrair, pois sabemos da dificuldade do campeonato e dos adversários. Cada jogo deve ser tratado com a máxima seriedade.
Atualmente a equipe comandada por Abel Ferreira ocupa a 3ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão. O Verdão está com 44 pontos somados, quatro a menos que o líder Fortaleza.