Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Mais reforços que vitórias: a reformulação do Ituano

Por: Bruno Rys Colesanti
12 meses atrás em 30 de agosto de 2024
Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC
Depois de um primeiro turno muito abaixo das expectativas na Série B, o Ituano optou por reformular bastante seu elenco na janela de transferências que se abriu no dia 10 de julho. o Time que tem apenas seis vitórias em 23 jogos, trouxe sete reforços para a segunda metade do campeonato.

O setor com mais modificações foi a defesa. Além das chegadas de Marcinho, Guilherme Lazaroni, Gui Mariano, Luiz Gustavo e Xavier, deixaram o clube Wálber, Marcel e Vitão.

E esse foco no setor defensivo faz sentido, visto que o Galo chegou a ter a pior defesa dentre todos os 124 times das quatro divisões nacionais. Entre as rodadas nove e 14, por exemplo, foram 19 gols sofridos.

[caption id="attachment_429232" align="aligncenter" width="984"] Gui Mariano em ação contra o Operário - Foto: Giovani Baccin/AGIF[/caption]

Foi a partir desse momento que começaram a chegar os primeiros reforços. Gui Mariano e Marcinho tomaram conta da zaga e da lateral direita, respectivamente. Xavier também foi importante entrando nos segundos tempos das partidas. Nos seis jogos seguintes, como efeito de comparação, a equipe sofreu apenas cinco gols.

Ainda chegariam a Itu um pouco mais para frente Lazaroni e Luiz Gustavo. O Ituano ganhou uma sobrevida com três vitórias nos últimos quatro jogos. Agora, apenas três pontos o separa do CRB, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Nesta quinta-feira (29), a diretoria anunciou mais dois reforços, desta vez para o ataque. João Carlos e Álvaro chegaram e, no momento, já são sete novos contratados na janela do meio de ano.