Na Vila Belmiro, o Santos tropeçou contra a Ponte Preta e deixou a vitória escapar nos minutos finais. No entanto, ocupa a liderança mesmo com o empate. Os gols do Peixe foram marcados por Giuliano e Weslley Patati, enquanto os jogadores que anotaram para a Macaca foram Gabriel Novaes e Dodô.
PRIMEIRO TEMPO
O Santos controlava a posse de bola e abriu o placar na primeira grande oportunidade do jogo. Aos 23 minutos, Guilherme fez o levantamento na área, Wendel escorou de cabeça, e Giuliano balançou as redes.
Aos 32 minutos, o Peixe ampliou o marcador. Weslley Patati cobrou escanteio pelo lado esquerdo, João Basso dominou e acertou um belo chute no ângulo, marcando um golaço.
Aos 44 minutos, Elvis foi expulso após exagerar na reclamação com a arbitragem, e a Ponte Preta teve que ir para o segundo tempo com um jogador a menos.
SEGUNDO TEMPO
Na reta final, o Peixe criou um lance perigoso aos 52 minutos. Wendell Silva forneceu um lindo passe para Weslley Patati, que finalizou cruzado, porém Pedro Rocha fez uma defesa sensacional.
Aos 55 minutos, a Ponte Preta precisou de apenas uma chance para diminuir a desvantagem. Hudson executou um lançamento para Jeh, que ajeitou com o peito, e Gabriel Novaes completou.
Aos 53 minutos, a equipe santista teve outra oportunidade. Giuliano tocou a bola para Otero, que arriscou a finalização de fora da área, mas Pedro Rocha defendeu com a ponta dos dedos.
A Ponte Preta não desistiu, foi para cima e conseguiu buscar o empate nos acréscimos. Rodrigo Ferreira entregou a bola de graça para a Macaca; Jeh ajeitou a bola para Dodô, que soltou um tirambaço, marcou o segundo gol da equipe campineira e evitou a vitória do Santos.
Com este empate, o Santos é o líder da Série B, somando 40 pontos. Na próxima rodada, o Peixe enfrentará o Brusque. A partida está marcada para o dia 7 de setembro, às 17 horas.
Após este resultado, a Ponte Preta está na 13ª posição, com 29 pontos conquistados. Na próxima rodada, a equipe campineira receberá a Chapecoense. O duelo acontecerá no dia 9 de setembro, às 21 horas e 30 minutos.
ESCALAÇÕES
Santos: Gabriel Brazão; Hayner, Gil, Basso e Souza; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati, Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille.
Ponte Preta: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Sérgio Raphael e Gabriel Risso; Hudson, Castro e Elvis; Iago Dias, Gabriel Novaes e Jeh. Técnico: Nelsinho Baptista.
SUBSTITUIÇÕES
Santos: Gabriel Brazão; Hayner (JP Chermont), Gil, Basso e Souza (Rodrigo Ferreira); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Billy Arce); Weslley Patati (Otero), Guilherme e Wendel Silva.
Ponte Preta: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Sérgio Raphael e Gabriel Risso (João Gabriel); Hudson, Castro e Elvis; Iago Dias (Dodô), Gabriel Novaes e Jeh.