Na noite desta sexta-feira (30), em duelo emocionante na Vila Belmiro, o árbitro Sávio Pereira Sampaio acabou se tornando um dos protagonistas da partida entre Santos e Ponte Preta.
Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Sávio interferiu em uma jogada de ataque da Ponte, ao bloquear acidentalmente o chute de Elvis, meia da Macaca, em um momento promissor de ataque. O lance, que gerou grande insatisfação entre os jogadores da Ponte Preta, terminou com uma bola ao chão, sem o perigo original.
[caption id="attachment_429374" align="aligncenter" width="1024"]

Sávio Pereira Sampaio - Foto: Reprodução / Athletico[/caption]
A situação esquentou ainda mais aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Elvis, já nervoso pela primeira situação, foi expulso após receber dois cartões amarelos seguidos por reclamação.
Indignado, o jogador alegou na saída de campo que, como capitão, tinha o direito de questionar o árbitro sobre os critérios das decisões, mas foi punido de forma severa. A expulsão de Elvis deixou a Ponte Preta em uma situação complicada, com um jogador a menos e já perdendo por 2 a 0 – com gols de Giuliano e Basso.“Não falei nada. Eu, como capitão, fui reclamar do critério. Ele foi e me expulsou. Aí falaram que o capitão poderia reclamar com o capitão”, afirmou o meia ao repórter Bruno Miliozi, da Rádio Bandeirantes.
Apesar do cenário adverso, a Ponte Preta mostrou resiliência no segundo tempo e conseguiu uma recuperação surpreendente. Com gols de Jeh aos 10 minutos e Dodô aos 45 minutos, a equipe arrancou um empate heroico, deixando a Vila Belmiro com um ponto importante.