O Botafogo-SP foi até o interior de Santa Catarina, em Chapecó, para enfrentar a Chapecoense em confronto direto da parte de baixo da tabela da
Série B. Apesar de ter jogado fora de casa, o Pantera arrancou um empate e manteve boa distância para a zona de rebaixamento, cinco pontos. Após a partida, o técnico Paulo Gomes elogiou a postura dos jogadores, que aplicaram o plano de jogo da forma pedida e, consequentemente, voltam com um ponto para Ribeirão Preto.
"Toda equipe foi fantástica. Parabéns por terem interpretado bem a mudança estratégia no segundo tempo, onde colocamos mais gente por dentro e conseguimos chegar ao empate. Não é o que desejávamos. Queríamos ganhar aqui, mas conseguimos o empate.", iniciou o treinador.
"Fizeram uma bela partida novamente. Escutaram o plano de jogo na perfeição. Não é fácil. Estamos a integrar novos jogadores, que ainda não têm essas dinâmicas bem solidificadas. A equipe reagiu muito bem às alterações no segundo tempo. Na primeira parte fomos pouco agressivos, não conseguimos ajustar muito bem a pressão nos volantes adversários, sobretudo no meio-campo e tivemos algumas dificuldades. Mesmo assim criamos dificuldades interessantes, chegamos com perigo e poderíamos ter feito o gol no primeiro tempo.", complementou.
[caption id="attachment_429519" align="alignnone" width="2048"]

Foto: Liamara Polli/Agência Botafogo[/caption]
Como citado, o Botafogo-SP foi pressionado no primeiro tempo e acabou indo para o intervalo, em desvantagem no placar, após sofrer gol aos 25 minutos. Contudo, a postura mudou na etapa final e o empate foi alcançado.
"O segundo tempo foi praticamente todo do Botafogo. Creio que a Chapecoense só em transição conseguiu. Teve uma grande defesa do João que deu um ponto à equipe. Com essas alterações o time continuou a crescer na partida e a controlar o jogo, criar grandes chances de marcar e chegou ao gol com naturalidade, poderia chegar ao 2 a 1 sobretudo pelo segundo tempo que o time fez", elogiou Paulo Gomes.
O próximo compromisso da equipe tricolor acontece em Ribeirão Preto, diante do Goiás. A partida está marcada para acontecer na segunda-feira, dia 9 de setembro.
Confira a coletiva de imprensa na íntegra:
https://www.youtube.com/watch?v=_zGSP2URZY4&pp=ygUOdHYgYm90YWZvZ28gc3A%3D