Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Nos acréscimos, Bragantino vence o Bahia e encerra seca

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Publicados 10 meses atrás em 1 de setembro de 2024
Por: Carolina Bordin

Em confronto no fim da tarde deste domingo, o Bragantino recebeu o Bahia no Nabi Abi Chedid, válido pela 25a rodada da Série A do Brasileirão. A partida terminou em 2 a 1 para o Braga, que não vencia no campeonato há seis rodadas. Douglas Mendes e Gustavinho garantiram os três pontos da vez, que afastam a equipe da zona de rebaixamento. 

 

O duelo foi movimentado, com os dois times pressionando até o final e criando boas chances que obrigaram os goleiros a realizar boas defesas. O time da casa mantém o status de nunca ter sido derrotado pelo Bahia no Nabizão, agora com 17 jogos realizados, 10 vitórias e sete empates nas estatísticas.

 

O resultado faz o Massa Bruta saltar para a 11a colocação na tabela, com 30 pontos, encerrando a seca de 10 jogos sem vitórias no geral. O Esquadrão de Aço, por sua vez, perdeu a invencibilidade no Brasileiro, que já durava três rodadas, e agora está em sétimo, com 39.

 

Primeiro tempo

 

Na primeira oportunidade do Bahia com 20 segundos, Thaciano trabalhou com Everaldo que bateu bem e obrigou Cleiton a fazer a primeira defesa. Helinho bateu de pé esquerdo aos nove, carimbando o travessão. Na sequência, o Braga chegou com Lincoln, que bateu para fora com perigo. 

 

Jadsom carregou a bola e fez tabelinha com Sasha. O zagueiro chegou a marcar o gol, mas o bandeira marcou o impedimento rapidamente e anulou o que seria o primeiro do Bragantino. Cartão amarelo para Jhon Jhon aos 19 por simulação dentro da área. Novos amarelos, agora para Thaciano e outro para Lincoln em seguida. A primeira substituição foi no Massa Bruta, na saída de Helinho, com dores, para Mosquera entrar. O tricolor baiano também mexeu, trazendo Ademir no lugar de Thaciano.

 

Pela esquerda aos 33, Vitinho em velocidade carregou bem a bola, mas Kanu fez o corte na hora do cruzamento. Em chance do outro lado, Everaldo girou e bateu firme, mas o goleiro do Braga caiu e viu a bola sair pelo lado do gol, cedendo o escanteio. 

 

Já se encaminhando para o fim da primeira etapa, aos 44, Sasha cabeceou com perigo depois do levantamento de Mosquera, mas a bola foi direto para fora. Na última chance antes do apito, Cauly recebeu bom passe e Lincoln apareceu na hora certa para evitar a finalização do adversário.

 

Placar no intervalo: 0x0.

 

Segundo tempo

 

Sem alterações no reinício da partida. Aos cinco, Gabriel Xavier subiu mais que todo mundo para efetuar o cabeceio, mas Cleiton acompanhou o lance e evitou o gol do Esquadrão. 

 

O Bragantino saiu na frente com Douglas Mendes aos 18 minutos. Na cobrança da bola parada, Vitinho mandou para a área e DG subiu sozinho na saída de Marcos Felipe, deixando o goleiro sem chances de defesa. Após o VAR traçar as linhas, o gol foi confirmado. 

 

Sasha finalizou com perigo aos 23, ao ver o goleiro adiantado. Contudo, o chute do atacante ficou baixo e facilitou a defesa. Na sequência, foi a vez de Mosquera chegar ao gol e arriscar, também sem oferecer muito perigo. Com 26 no relógio, empate do tricolor. A bola sobrou para Luciano Juba na área, que não desperdiçou a oportunidade.

 

Rafael Ratão chutou forte de fora da área, e Cleiton realizou bela defesa de mão trocada aos 29 para evitar a virada do Bahia. Evangelista levou perigo em bola que acabou explodindo no travessão. Na sobra, Guilherme, que havia acabado de entrar, mandou por cima do gol.

 

O segundo do Massa Bruta saiu já nos acréscimos com Gustavinho. O jogador arriscou de pé direito de fora da área direto para o gol, garantindo os três pontos que a equipe não conquistava há um bom tempo.

 

Placar final: 2×1.

 

Próximos jogos

 

O Massa Bruta volta a campo agora somente no dia 15, em duelo contra o Grêmio pela sequência do Brasileirão, no Nabi Abi Chedid, às 16h. O Bahia tem pela frente o Flamengo no dia 12 com início marcado para 21h45, válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

 

Escalações

RB Bragantino: Cleiton; Jadson, Lucas Cunha, Douglas Mendes e Raul; Lucas Evangelista, Lincoln (Gustavo Neves) e Jhon Jhon (Andrés Hurtado); Helinho (Henry Mosquera), Eduardo Sasha (Guilherme) e Vitinho (Vinicinho). Técnico: Pedro Caixinha.

Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Carlos de Pena); Cauly (Rafael Ratão), Thaciano (Ademir – Iago) e Everaldo (Luciano Rodríguez) Técnico: Rogério Ceni.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Red Bull Bragantino no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS