Estêvão voltou a ser destaque na nova vitória do Palmeiras, dessa vez, por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, no último domingo (1), na Ligga Arena, marcando um dos gols e confirmando seu talento diante dos olhos de Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira. Dorival estava no estádio acompanhando a partida da 25ª rodada do Brasileirão e viu de perto a performance do jovem meia-atacante de 17 anos.
Estêvão e Dorival trabalharão juntos em breve, já que o técnico convocou o jogador para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Estêvão, que vive um momento mágico, expressou sua incredulidade e felicidade ao ser chamado para a seleção.
Ainda não caiu a ficha, primeiro ano no profissional, e já realizei um sonho de criança ao ser convocado para a seleção brasileira. Vou dar meu máximo nos treinos e, se tiver a chance, nos jogos também,” disse o jovem jogador à Cazé TV.
O Brasil enfrentará o Equador na próxima sexta-feira e o Paraguai no dia 10. Com a pausa do Campeonato Brasileiro para as Eliminatórias, Estêvão não desfalcará o Palmeiras, mas se “despede” temporariamente como o artilheiro do Verdão no Brasileirão, com oito gols, atrás apenas de Pedro, do Flamengo, que tem 11 gols.
Estêvão destacou o trabalho duro e a gratidão por estar no Palmeiras, atribuindo seu sucesso à dedicação e ao apoio dos companheiros.
Tenho trabalhado muito. Não sou o mais forte ou o mais rápido, mas Deus tem me capacitado. Fico feliz em ajudar o Palmeiras. Nos treinos, eu desfruto e jogo leve, sempre feliz por ajudar o time, comemorou Estêvão.
Com a vitória, o Palmeiras alcançou 47 pontos, consolidando-se na terceira posição. O Botafogo lidera com 50 pontos, e o Fortaleza é o segundo colocado com 48, mas com um jogo a menos.
A próxima partida do Palmeiras será contra o Criciúma, no Allianz Parque, no dia 15 de setembro.