Na última segunda-feira (2), o São Paulo anunciou a contratação do volante argentino Santiago Longo por empréstimo até agosto de 2025. Longo terá a oportunidade de reencontrar um antigo conhecido: ele e o meia-atacante Emiliano Galoppo eram vizinhos em Freyre, uma cidade na província de Córdoba, onde cresceram. Os dois chegaram a jogar juntos em um pequeno clube local quando eram crianças, com idades entre 10 e 12 anos.
Além de Galoppo, o São Paulo conta com outros argentinos em seu elenco, como Alan Franco e Calleri, e é treinado por Zubeldía. Santiago Longo é a quarta contratação do clube nesta janela de transferências, seguindo as aquisições de Jamal Lewis, Marcos Antônio e Ruan Tressoldi.
O volante de 26 anos, que pertence ao Belgrano, onde foi capitão e se destacou em 143 partidas, com três gols e três assistências, ainda precisa ser regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para poder estrear pelo São Paulo.
O próximo desafio do São Paulo será no dia 12 de setembro, contra o Atlético-MG, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, o time perdeu por 1 a 0 no Morumbi.