O Guarani entrou firme na briga para continuar na Série B, o que ficou ainda mais real após a vitória diante do Coritiba, nesta terça-feira. A equipe comandada por Allan Aal abriu o placar, viu o empate acontecer, mas seguiu firme e marcou o segundo, garantindo a vitória. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador falou sobre o volume do Bugre e como isso influenciou no resultado.
“Tivemos uma mudança de atitude depois do intervalo, subimos as linhas, pressionamos um pouco mais, colocamos velocidade nas tomadas de decisão, acelerando passe. Fomos merecedores da vitória, creio eu. O Coritiba criou muito pouco, mais nas bolas aéreas. A gente teve quase o dobro de finalizações, mas aproveitou pouco. São situações que podemos corrigir.”, iniciou o treinador.
Apesar da sequência invicta, o Guarani não teve vida fácil, enfrentando três equipes favoritas para o acesso. “São jogos muito difíceis, o nível de concentração precisa ser muito alto. Não podemos relaxar, baixar a guarda. O trabalho do dia a dia vai fazer a diferença. Temos de valorizar a vitória, mas deixar a euforia para a torcida. Aqui é manter o foco, os pés no chão. Estamos no caminho, mas ainda temos que buscar o nosso objetivo”
Um dos fatores para o Bugre conseguir evoluir dentro de campo foi a chegada de reforços para o elenco. Foram mais de dez nomes novos, sendo uns para serem titulares e outros para melhorar o elenco no geral. Gabriel Bispo, um dos nomes que chegou nesta janela, foi quem marcou o gol da vitória contra o Coritiba.
“São contratações que as necessidades eram claras, não só pela qualidade, mas pela quantidade que a gente tinha em algumas posições. Hoje vejo nosso elenco com mais possibilidades. Isso mostra o trabalho da diretoria, buscando trazer o que tem de melhor no mercado dentro da nossa realidade.”, comentou Allan Aal.
O próximo compromisso do Bugre é fora de casa, diante do América-MG, outro postulante a subir para a Série A. A equipe comandada por Allan Aal defende uma invencibilidade de quatro jogos, além da chance de deixar a zona de rebaixamento. Vale lembrar que o Bugre tem um jogo a menos, que é o adiado contra o Botafogo-SP.
Confira a coletiva completa: