Santos anuncia venda de Weslley Patati

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC
O Santos oficializou a venda do atacante Weslley Patati, de apenas 20 anos, para o Maccabi Tel Aviv, de Israel. Os valores da transação não foram divulgados, mas a equipe israelense buscava inicialmente um empréstimo com opção de compra, proposta esta que foi recusada pelo clube brasileiro. Diante da recusa, o Maccabi decidiu adquirir os direitos econômicos do jogador.
Patati chegou ao elenco principal do Santos em 2022, após ser promovido das categorias de base do clube. Desde então, o jovem atleta disputou 33 partidas e balançou as redes em duas ocasiões.
Nesta temporada, o atacante aproveitou algumas oportunidades, especialmente quando o elenco enfrentava desfalques, e marcou seu primeiro gol pelo clube em uma partida contra o Brusque, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, Patati enfrentou um período de queda de rendimento, especialmente durante uma fase de oscilação do Santos na Série B. Além disso, o jogador esteve envolvido em uma polêmica após reclamar publicamente de uma viagem de ônibus da equipe, que durou seis horas, o que resultou em uma multa de 10% do seu salário.
Apesar dos altos e baixos, Weslley Patati voltou a ganhar chances na equipe nas últimas rodadas e, inclusive, anotou um gol contra o Paysandu. No seu último jogo pelo Santos, contra a Ponte Preta, o atacante começou como titular, mas foi substituído durante a segunda etapa.