
A vitória do Palmeiras sobre o Athletico-PR por 2 a 0, no último domingo (1°), marcou o retorno da dupla de zaga formada por Gustavo Gómez e Murilo. Essa dupla tem sido uma referência do Verdão nos últimos anos e é sinônimo de uma defesa imponente.
No entanto, em 2024, eles enfrentam uma situação um pouco diferente. Com a ascensão meteórica de Vitor Reis, que conquistou Abel Ferreira e pediu passagem na equipe titular, Gómez e Murilo deixaram de ser titulares incontestáveis.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Dessa forma, os dois não formavam a dupla de zaga titular desde a vitória sobre o Cruzeiro, no dia 20 de julho. Desde então, Vitor Reis se destacou e obrigou Abel a encontrar uma maneira de encaixar os três jogadores.
Assim, desde a partida contra os mineiros até o confronto contra o Athletico, foram 10 jogos até Gómez e Murilo voltarem a formar a dupla titular. Além disso, em quatro oportunidades, eles até atuaram juntos, mas em um esquema com três zagueiros, onde Vitor Reis também compunha o sistema defensivo com eles.
Vitor esteve fora da última partida por conta de lesão, porém, por conta da Data FIFA, o Palmeiras só retorna a campo no próximo dia 15, contra o Criciúma. Até lá, o jovem deve estar recuperado e a briga pela titularidade da zaga retornará com tudo.