Na lanterna da Série B, o Guarani passou por uma reformulação dentro e fora dos gramados. Além da mudança na diretoria de futebol, o Bugre também fez diversas contratações e encerrou vínculo com tantos outros. No total, foram 24 movimentações, contando as chegadas e as saídas de atletas.
Os últimos nomes a deixarem o clube foram Luccas Paraizo e Léo Santos. O atacante foi emprestado ao Torreense, de Portugal, enquanto o zagueiro foi de forma definitiva para o Nacional, do mesmo país. Além deles, também foram negociados os laterais Eliel e Diogo Mateus, o zagueiro Rayan, os volantes Camacho e Kayque, os meias Chay, Gustavo França e Bruno Oliveira, e os atacantes Renyer, Rafael Freitas e Daniel dos Anjos.
Para substituir essas saídas, a diretoria tratou de contratar outros dez nomes: os laterais Pacheco e Emerson Barbosa, os zagueiros Matheus Salustiano, Renê Santos e Bruno Gonçalves, os volantes Pierre e Gabriel Bispo, o meia Estevão, e os atacantes Lohan e Marlon Maranhão. Além deles, Daniel dos Anjos também foi um dos contratados, mas pediu para sair após receber proposta do futebol português.
Contudo, nem todos os nomes deixaram o Guarani de forma definitiva. Eliel, Luccas Paraizo e Rafael Freitas foram emprestados para outros clubes. Os dois últimos possuem opção de compra na cessão, mas ainda estão ligados ao Bugre.
Com Allan Aal no comando, que também foi uma mudança durante a janela, o Guarani se prepara para manter a sequência invicta. O próximo compromisso acontece no domingo, dia 8, às 18h30 (de Brasília). A bola rola no gramado da Arena Independência, ou seja, com o Bugre como visitante.