Depois de um ano sabático, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reativou a disputa do Brasileiro de Aspirantes. A competição pode ser disputada por jogadores de até 23 anos, ou seja, é sub-23. Nessa temporada, ela conta com clubes das duas primeiras divisões no geral, tendo três paulistas na primeira fase: Mirassol, Red Bull Bragantino e Santos.
Por questão logística, os times de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro dividem o mesmo grupo. São eles: CRB-AL, Vitória, Fortaleza, Atlético-MG, Sport, Botafogo, Fluminense e Vasco da Gama. Esse é o grupo A, enquanto o grupo B conta com clubes de Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo: Goiás, Vila Nova-GO, Cuiabá, Juventude, Criciúma, Red Bull Bragantino, Santos e Mirassol-SP.
A disputa começa neste mês de setembro, nos dias 25 e 26, com partidas até o fim de novembro. As quatro melhores equipes de cada grupo avançam para a fase de oitavas de final, onde o melhor de uma chave enfrenta o pior classificado de outra, e assim por diante.
Somente o São Paulo, de clube paulista, foi campeão do Brasileiro de Aspirantes, mas na temporada de 2018. Santos e Red Bull Bragantino, participantes desta próxima edição, foram vice-colocados, com o time de Bragança Paulista perdendo para o Cuiabá na última disputa, em 2022.