Recém-contratado pelo Peixe, Laquintana pode fazer sua estreia com a camisa do Santos neste fim de semana. Com apenas uma semana de treinamentos, ele viajará com a delegação para enfrentar o Brusque, na Arena Joinville, neste sábado, às 16h (de Brasília). Por outro lado, o gambiano Yusupha Njie ficará treinando no CT Rei Pelé, até se condicionar fisicamente para poder estrear.
Dessa forma, uma provável escalação do Santos deve ter Gabriel Brazão; Hayner, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva. Caso Laquintana seja titular, ele deve entrar na posição exercida por Otero, que voltou a ser irregular após ótima fase. Hayner também pode deixar o time inicial, dando lugar para Rodrigo Ferreira, outra opção de lateral-direito.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O único desfalque é, justamente, na lateral direita. JP Chermont, nome incontestável na posição após lesão de Aderlan, está defendendo a Seleção Brasileira Sub-20. Fábio Carille, por outro lado, terá os retornos de Julio Furch e Escobar, centroavante e lateral-esquerdo, respectivamente. Como ainda não se apresentou ao clube, Luan Peres segue fora dos planos para as próximas partidas do Santos.
Se vencer o time Quadricolor, o Santos pode retomar a liderança, dependendo de uma combinação de resultados. Para isso, o Novorizontino e o Mirassol precisam ser derrotados, para o que o Peixe iguale a pontuação do Tigre, e passe no quesito saldo de gols. Eles enfrentam Coritiba e Ituano, respectivamente, com ambos fora de casa.