Dupla recebe suspensão pesada por confusão no Choque-Rei

Por: Alan Favaron
1 ano atrás em 6 de setembro de 2024


Nesta sexta-feira, dia 6, o STJD julgou o zagueiro Sabino e o meia Rodrigo Nestor, do São Paulo, em razão da confusão ocorrida no último Choque-Rei, disputado em 18 de agosto, pelo Brasileirão, no Allianz Parque. Nestor foi denunciado após trocar socos com Zé Rafael no túnel dos vestiários, enquanto Sabino foi julgado por agredir Fernando Gallupo, funcionário do Palmeiras e historiador do clube.




A dupla são-paulina foi enquadrada no artigo 254-A, que trata de agressão física durante a partida, prova ou equivalente. Sabino foi suspenso por cinco jogos, enquanto Nestor recebeu uma suspensão de quatro partidas.


Além disso, a denúncia contra Luciano, expulso por dois cartões amarelos, foi arquivada. Como ele já cumpriu suspensão pela expulsão, estará disponível para a próxima partida do Tricolor pelo Brasileirão, contra o Cruzeiro.


Os jogadores do São Paulo estão liberados para atuar contra o Atlético-MG, na próxima quinta-feira, pela Copa do Brasil, e começarão a cumprir a punição no fim de semana seguinte, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.