Foto: Marcos RibolliO Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Corinthians e Flamengo, além de jogadores e membros das comissões técnicas, em decorrência da confusão generalizada que marcou o confronto entre as equipes no último domingo (01), na Neo Química Arena. O jogo, válido pelo Brasileirão, terminou com vitória do Corinthians por 2 a 1, mas ficou marcado pelos tumultos e pela falta de disciplina dentro e fora de campo.
Entre os denunciados, estão os jogadores Yuri Alberto, do Corinthians, e Carlos Alcaraz, do Flamengo. Ambos foram acusados de agressão física e enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Yuri Alberto recebeu a denúncia após desferir um carrinho a um adversário, enquanto Alcaraz foi flagrado pelo VAR desferindo um soco no rosto de um jogador corintiano. As punições para ambos podem resultar em suspensões que variam entre quatro e doze partidas.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.

Yuri Alberto foi expulso após entrada violenta em Wesley – Foto: Marcos Ribolli
Além dos atletas, o auxiliar técnico do Corinthians, Emiliano Díaz, e o diretor executivo do clube, Fabinho Soldado, foram acusados de conduta antiética e desrespeito à arbitragem, com base no artigo 258. Fabinho teria discutido com a arbitragem durante o intervalo, enquanto Emiliano Díaz protestou de forma veemente após sua expulsão.
Curiosamente, até os gandulas da partida foram denunciados por retardar o jogo. De acordo com a súmula do árbitro, dois funcionários do Corinthians foram flagrados esvaziando bolas para atrasar a partida, o que resultou em denúncia ao clube por não manter uma postura neutra dos gandulas. Se condenados, o Corinthians pode enfrentar uma multa que chega até R$ 100 mil.