Em confronto válido pelas quartas de final da Copa Paulista, a Portuguesa venceu o XV de Piracicaba no Canindé e assegurou uma importante vantagem para o jogo de volta. O gol da vitória foi marcado por Cristiano.
PRIMEIRO TEMPO
O duelo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o jogo. Dessa forma, a Portuguesa abriu o placar aos 22 minutos, na primeira grande chance do jogo. Ben-Hur recebeu a bola pelo lado direito, fez o levantamento, e Cristiano balançou as redes com a cabeça.
O XV de Piracicaba respondeu aos 34 minutos. Vitor Braga fez a inversão para Serginho, que cruzou na área. Lucas Duni cabeceou, mas Rafael Pascoal fez uma bela defesa.
Aos 44, a Lusa balançou as redes novamente. Cristiano ergueu a bola na área, Anderson escorou de cabeça, e Maurício marcou o gol. No entanto, a arbitragem anulou o lance, e o placar terminou em 1 a 0 no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Na reta final, o Nhô Quim voltou melhor, tentando buscar o empate. Aos 48, Serginho fez um passe em profundidade para Lucas Duni. O atacante ficou cara a cara com o goleiro, que defendeu.
O XV de Piracicaba continuava pressionando a Lusa, mas foi a Portuguesa que teve um lance perigoso aos 65 minutos. Ben-Hur cobrou falta com categoria, mas Gabriel Coutinho fez uma linda defesa.
Nos minutos finais, o Nhô Quim teve a chance de empatar aos 92 minutos. Artur recebeu pelo lado direito e fez o levantamento, mas Luís Acevedo cabeceou para fora, e a Portuguesa ficou com a vantagem para o jogo de volta.
O duelo decisivo acontecerá na casa do XV de Piracicaba e está marcado para o dia 14 de setembro, às 15 horas.
ESCALAÇÕES
Portuguesa: Rafael Pascoal; Ben-Hur, Glauco, Maurício e Ferreira; Pedro Henrique, Elvis e Anderson Magrão; Cristiano, Carlos Henrique e Maceió. Técnico: Alan Dotti
XV de Piracicaba: Gabriel Coutinho; Kellyton, Gilberto Alemão, Luís Acevedo e Gabriel Augusto; William Monteiro, Paulinho e Vitor Braga; Serginho, Luís Araújo e Lucas Duni. Técnico: Leandro Samarone.
SUBSTITUIÇÕES
Portuguesa: Rafael Pascoal; Ben-Hur, Glauco, Maurício e Ferreira; Pedro Henrique, Elvis (Diogo Crispim) e Anderson Magrão; Cristiano (Renan Nunes), Carlos Henrique (Bryam) e Maceió.
XV de Piracicaba: Gabriel Coutinho; Kellyton, Gilberto Alemão, Luís Acevedo e Gabriel Augusto; William Monteiro (Artur), Paulinho e Vitor Braga; Serginho, Luís Araújo (Haruna) e Lucas Duni (Fabrício).