O técnico Fábio Carille destacou a vitória do Santos sobre o Brusque por 1 a 0, na Arena Joinville, pela 25ª rodada da Série B. No entanto, expressou insatisfação com o desempenho da equipe, atribuindo a atuação às condições do gramado do estádio em Santa Catarina.
“A vitória é muito importante. O desempenho, no entanto, foi afetado pelas condições do campo, que não permitiram um jogo técnico, e sim um duelo físico. A bola ficou viva o tempo todo, dificultando o controle, e isso prejudica o espetáculo. Não conseguimos fazer combinações ou triangulações, o que nos obrigou a nos adaptar e a fazer um jogo mais físico. Nosso meio de campo, principalmente, teve pouca participação por causa dessas dificuldades. Conseguimos marcar um gol e, a partir daí, tentamos administrar sem dar muitas chances ao adversário”, analisou.
O Alvinegro abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Wendel marcando aos dez minutos. Questionado sobre a partida, o técnico destacou que a equipe controlou bem o jogo após o gol inicial.
“Não senti que tomamos pressão no segundo tempo. Acho que o goleiro do Brusque trabalhou mais do que o nosso durante a partida. Foi um jogo de imposição física, não de técnica, por causa das condições do gramado.”
Com a vitória sobre o Brusque, o Santos colocou fim a uma sequência de quatro jogos sem vencer. Foram três empates e uma derrota até voltarem a somar três pontos, mas Carille sabe que a pressão ainda persiste.
“Agora precisamos nos preparar para o próximo jogo. Temos uma semana com três partidas pela frente: América, Botafogo-SP e Novorizontino, se não me engano. Agora é hora de planejar o próximo adversário, o América. Talvez essa vitória traga um pouco de alívio, mas precisamos vencer novamente no próximo jogo”, afirmou o técnico.
Com o resultado, o time reassumiu provisoriamente a ponta da tabela, com 43 pontos. Mesma pontuação do Novorizontino, que ainda joga nesta rodada. Agora, o Peixe volta a campo no próximo domingo, quando recebe o América-MG, às 18h30, na Vila Viva Sorte, pela 26ª rodada da Série B.