O Mirassol saiu derrotado por 3 a 2 para o Ituano neste sábado (7), no Estádio Novelli Júnior, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota impediu o time da Alta Araraquarense de assumir a liderança da competição, uma vez que o Santos venceu o Brusque e alcançou 43 pontos.
Com o tropeço, o Leão estacionou nos 42 pontos, sendo ultrapassado e caindo para a terceira posição.
Em um duelo de opostos na tabela, o Ituano, na luta para escapar da zona de rebaixamento, abriu o placar com Thonny Anderson. Léo Gamalho ainda empatou para o Mirassol, mas o time visitante não conseguiu aproveitar as chances para virar o jogo. Bruno Xavier fez o segundo para o Ituano no início do segundo tempo, e Iury Castilho empatou novamente para o Mirassol. No entanto, aos 29 minutos, Leozinho marcou o gol que garantiu a vitória do Galo de Itu.
Com a derrota, o Mirassol fica com os mesmos 42 pontos do Vila Nova, quarto colocado, mas ainda leva vantagem no saldo de gols (7 a 2). Primeiro time fora do G4, o Sport tem 38 pontos e caso vença nesta rodada pode colar nos times do G4. Além disso, o time pernambucano tem uma partida atrasada ainda a ser disputada.
Agora, o time volta suas atenções para o próximo desafio na Série B. No sábado (14), a equipe recebe o Amazonas, às 18h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela 26ª rodada.