A Ponte Preta finalizou, neste domingo (08), os preparativos para enfrentar a Chapecoense, em duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece nesta segunda-feira (09), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
A equipe busca desesperadamente encerrar uma sequência de cinco jogos sem vitória, o que fez o time, com 29 pontos, se afastar da disputa pelo G-4 e se aproximar da zona de perigo da tabela.
Para o confronto, a Macaca terá três mudanças confirmadas em relação ao empate por 2 a 2 contra o Santos. O meio-campista Dodô entrará no lugar de Elvis, que está suspenso após expulsão na última rodada. Além disso, o lateral João Gabriel também está fora devido ao acúmulo de cartões amarelos.
[caption id="attachment_430294" align="aligncenter" width="984"]

Elvis, que foi expulso contra o Santos, também é desfalque - Foto: Marcos Ribolli/ PontePress[/caption]
Outro desfalque importante é o atacante Jeh, autor de sete gols na competição. O jogador sofreu uma lesão na coxa durante o treinamento e foi vetado pelo departamento médico. Os resultados dos exames irão definir a gravidade da contusão.
Sem Jeh, o técnico Nelsinho Baptista estuda alternativas para recompor o ataque. Uma das opções é escalar Matheus Régis, com Gabriel Novaes atuando mais centralizado. Outra possibilidade é dar nova chance a Venicius, que já substituiu Jeh na vitória contra o Goiás.
Por outro lado, Renato, que estava suspenso, volta a ficar à disposição, representando uma opção ofensiva para o decorrer da partida. Outra novidade no elenco é o lateral-esquerdo Heitor Roca, recém-contratado, que pode fazer sua estreia pela Macaca.