A Ponte Preta entra em campo na noite desta segunda-feira, dia 9 de setembro, para enfrentar a Chapecoense, no Moisés Lucarelli. Além de querer pontuar para se manter no meio da tabela, a Macaca também busca a vitória para encerrar um jejum incômodo nesta altura da temporada. Já são cinco partidas sem vitórias do time campineiro, completando mais de um mês sem a torcida comemorar um triunfo na
Série B.
A última vez que o time comandado por Nelsinho Baptista saiu vitorioso de campo foi diante do Avaí, no dia 4 de agosto. Desde então, como citado, foram cinco jogos consecutivos sem vencer, com duas derrotas e três empates. Um desses reveses aconteceu no Moisés Lucarelli, encerrando uma sequência invicta do treinador no estádio, que durava desde sua chegada.
Contudo, a equipe chega motivada após o resultado na Vila Belmiro, semana passada. Depois de sair perdendo por 2 a 0, a Ponte Preta foi buscar o empate no segundo tempo, com direito a gol nos acréscimos, com muita comemoração dos jogadores.
O compromisso após a Chapecoense é diante do Ituano, um dos candidatos a rebaixamento nesta edição. A Ponte Preta não conseguirá subir uma posição em caso de vitória contra a Chape. O Operário, 12º colocado, possui 33 pontos, quatro a mais que a Macaca. Dessa forma, mesmo que o time paranaense seja derrotado, o clube campineiro segue na 13ª colocação.