Ramon carvalho recebe alta hospitalar após choque de cabeça

Foto: Diego Almeida/PontePress
Na partida entre Ponte Preta e Chapecoense, válida pela 25ª rodada da Série B, o volante Ramon Carvalho, da Ponte Preta, sofreu um corte no supercílio em um lance com o zagueiro Bruno Leonardo. O incidente ocorreu aos sete minutos do segundo tempo, logo após Ramon ter entrado em campo no intervalo.
O jogador precisou ser atendido pelos médicos ainda no gramado e, devido à suspeita de concussão, foi levado de ambulância ao Hospital Renascença, em Campinas.
Após a realização de exames de imagem, incluindo uma tomografia computadorizada, foi constatado que não houve lesões graves, como fraturas ou danos estruturais no cérebro. O atleta passou por sutura no local do corte e recebeu alta hospitalar na mesma noite.
De acordo com o médico da Ponte Preta, Felipe Abreu, Ramon está em casa e bem, mas deverá ficar em repouso por 48 horas, sob monitoramento do departamento médico do clube. Ele será reavaliado na próxima quarta-feira (11) para definir sua condição de retorno aos treinos e jogos.
Ramon saiu de campo consciente e, para tranquilizar os torcedores e familiares, fez um sinal de positivo enquanto era retirado de maca, apesar do sangramento significativo.