Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Corinthians marca no fim e se classifica na Copa do Brasil

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Publicados 4 meses atrás em 11 de setembro de 2024
Por: Vinícios Cotrim

Corinthians e Juventude aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 11 de setembro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo contou com apresentação do reforço Memphis Depay, que esteve na Neo Química Arena para conhecer a Fiel Torcida. A partida teve muitas emoções, com gol anulado, polêmica de arbitragem e gols perdidos. O Time do Povo soube utilizar o apoio da torcida e fez o 3 a 1, suficiente para selar a classificação.

Com a classificação, o Timão espera o resultado do duelo entre Flamengo e Bahia, para jogar a semifinal. Enquanto isso, se prepara para enfrentar o Botafogo, no sábado, pela Série A do Brasileiro, no Nilton Santos. A partida deve contar com o reforço André Carrillo, além de José Martínez, que retorna da seleção.

Primeiro tempo

O jogo começou com poucas chances para ambos os lados. Mesmo jogando em casa, o Corinthians foi encaixotado pelo Juventude nos primeiros minutos da partida, estratégia usada constantemente pelo técnico Jair Ventura. Com o passar do tempo, o Time do Povo passou a pressionar mais e chegou pela primeira vez com Romero, em lance que bateu no zagueiro e voltou para o goleiro jaconeiro.

Alguns minutos depois, o Corinthians teve outra grande chance, após chegada de Matheus Bidu pela esquerda. O lateral foi até o fundo do campo e tocou para dentro da área, mas Romero, novamente, furou a bola. O Timão até tentou acertar o gol no rebote, mas foi travado pela defesa do Juventude.

Depois de martelar, o time comandado por Ramón Díaz chegou ao primeiro gol. Em um lance envolvendo os três atacantes, Yuri Alberto gira com a bola e encontra Talles Magno, que toca em profundidade para Romero. Desta vez, o paraguaio não desperdiçou e abriu o placar para o Corinthians.

À frente no resultado, mesmo que não significasse classificação, o Corinthians piorou na partida. No lance seguinte ao gol, o Juventude conseguiu construir boa jogada pelo meio, chegando ao gol de empate. Contudo, o juiz foi analisar no VAR e viu que Hugo Souza já havia dominado a bola com as mãos antes da dividida com Bruno Oliveira. Dessa forma, o gol teve que ser anulado.

Mesmo com o susto, o Timão não melhorou na partida e voltou a sofrer um gol, desta vez em cobrança de escanteio. Em mais uma polêmica, o árbitro foi ao VAR analisar possíveis faltas em Fagner e Hugo Souza, mas não concordou e acabou confirmando o tento do Juventude.

O jogo foi para o intervalo empatado em 1 a 1.

 

Segundo tempo

Diferentemente da primeira etapa, o Corinthians entrou em campo com pressão total, mesmo com o mesmo time escalado como titular. Foram diversas chances criadas pelo Alvinegro já nos primeiros minutos, seja com troca de passes, bola enfiada ou finalizações de média distância.

Contudo, o goleiro Gabriel, do Juventude, se mostrou o melhor jogador em campo e fez diversas defesas em lances subsequentes. Yuri Alberto, Romero, Rodrigo Garro e Charles tentaram chegar à meta, mas todos pararam nas defesas do arqueiro. Com isso, Ramón Díaz decidiu colocar Igor Coronado e Giovane, para finalizar mais e ter mais criação.

Em um dos primeiros lances, o camisa 77 finalizou de fora da área, mas também parou em defesa do goleiro. O meia-atacante também encontrou os atacantes sem marcação, mas nenhum soube aproveitar as chances.

No meio da pressão, o Juventude teve uma chance de finalizar em contra-ataque, mas mandou para fora. Em outro lance, o time Jaconeiro chegou pelo lado, mas Fagner conseguiu antecipar e evitar uma finalização. No escanteio concedido, a bola ficou viva em diversos momentos, mas foi afastada pela zaga corinthiana.

Depois de muitas tentativas, Rodrigo Garro tentou finalizar novamente e parou no goleiro Gabriel. Contudo, na sobra de bola, o zagueiro do Juventude não soube o que fazer e acabou empurrando a bola para o fundo do gol. O segundo gol do Corinthians foi contra do defensor adversário.

O Corinthians seguiu em cima do Juventude, tentando as bolas pelo alto. No minuto final, o time teve dois escanteios seguidos, com chance para André Ramalho. No primeiro, a bola foi salva em cima da linha, mas no segundo deu Timão. O zagueiro subiu sozinho e ampliou o placar, garantindo a classificação com seu primeiro gol com a camisa do clube. Fiel em festa após semana brilhante dentro do clube.

 

Escalações

Corinthians: Hugo Souza; Fagner (Léo Mana), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Igor Coronado), Charles (Breno Bidon) e Garro; Talles Magno (Giovane), Romero e Yuri Alberto (Caetano). Técnico Ramón Díaz.

Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Luis Oyama (Lucas Freitas); Lucas Barbosa (Diego Gonçalves), Erick Farias (Ewerton (Marcelinho)) e Rone Carrillo (Edson Carioca). Técnico: Jair Ventura.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Copa do Brasil 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional