O volante Vinicius Balieiro, formado nas categorias de base do Santos, está determinado a reconquistar seu espaço no elenco principal. Mesmo sem ter disputado uma partida oficial nesta temporada, o jogador de 25 anos acredita que pode voltar a ser útil ao time e, para isso, recusou sondagens internacionais, incluindo uma oferta do San José, da Bolívia. Além disso, o meio-campista também despertou o interesse de clubes de Portugal e Turquia, mas decidiu permanecer no clube que o revelou.
Nesta semana, durante um jogo-treino contra o Água Santa, Balieiro se destacou ao marcar um dos três gols da vitória santista. O desempenho chamou a atenção de membros da comissão técnica de Fábio Carille, que elogiaram o volante.
[caption id="attachment_430623" align="aligncenter" width="819"]

Momento do gol de Vinícius Balieiro contra o Água Santa - Foto: Raul Baretta/ Santos FC[/caption]
No entanto, o jogador ainda enfrenta dificuldades para entrar nos planos do time, em especial pela forte concorrência no setor, que conta com nomes como Diego Pituca, João Schmidt, Sandry, Tomás Rincón, Alison e Patrick.
O calendário limitado à Série B do Brasileirão também não facilita a rotatividade do elenco, restringindo as oportunidades de Balieiro. Desde que retornou de empréstimo ao Ituano, no início deste ano, o volante foi relacionado apenas duas vezes, com sua última aparição no banco de reservas no dia 5 de julho.
Com contrato até o final da próxima temporada, o volante se mantém focado em seu objetivo de voltar a ser peça importante no time santista.