Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Brasileiro Feminino: final ‘Majestosa’ tem histórico recente

Por: Beatriz Quintino
12 meses atrás em 12 de setembro de 2024
Foto: Jhony Inácio/Ag.Paulistão/Centauro


Corinthians e São Paulo se preparam para uma final ‘Majestosa’ inédita no Campeonato Brasileiro Feminino de 2024, mas a rivalidade entre as equipes nas decisões já tem histórico recente. Os dois clubes paulistas decidiram três títulos estaduais nas últimas temporadas, com o Corinthians levando a melhor em todas as ocasiões (2019, 2021 e 2023).


Na decisão mais recente, em 2023, o São Paulo venceu o primeiro jogo da final do Paulistão Feminino por 2 a 1. Mas o Corinthians reagiu com uma goleada por 4 a 1 na partida de volta, realizada na Neo Química Arena. Esse triunfo, garantiu o tetracampeonato estadual para as Brabas e coroou uma temporada perfeita com quatro títulos.


Em 2019, o Timão venceu o Tricolor com um placar agregado de 4 a 0 (1 a 0 na ida e 3 a 0 na volta). Dois anos depois, em 2021, o roteiro teve emoção. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o time alvinegro virou o placar no confronto de volta, vencendo por 3 a 1 e conquistando mais um troféu estadual.


Agora, na decisão do Campeonato Brasileiro Feminino, as Soberanas terá pela frente a hegemonia corintiana. O time alvinegro chega à sua oitava final consecutiva buscando o sexto título da competição.


Assim, o primeiro confronto da final está marcado para o próximo domingo (15), às 10h, no Morumbi, com mando do São Paulo. O jogo de volta será no dia 22 de setembro, também às 10h, na Neo Química Arena. O Corinthians tem o mando da decisão por ter feito a melhor campanha ao longo da competição.