A segunda fase da Série C está a todo vapor e o futebol paulista tem grandes chances de carimbar vagas na segunda divisão nacional. O São Bernardo, que está no Grupo A, recebeu o Botafogo da Paraíba na esperança de conquistar o primeiro triunfo no quadrangular final.
Após pouca motivação e futebol fraco dos paulistas nos 45 minutos iniciais, o Bernô acordou apenas na segunda etapa, com algumas alterações feitas por Ricardo Catalá. O gol veio aos 22 minutos, em gol confuso marcado por Felipe Garcia, que tinha acabado de entrar.
Depois do tento, o Belo correu atrás, mas sem veemência, saiu derrotado. Agora, o São Bernardo é o terceiro do Grupo A, com quatro pontos, enquanto o Botafogo é o lanterna, com apenas um ponto ganho.
Ver essa foto no Instagram
Primeiro tempo
O Bernô começou o jogo em cima, mas o Belo também oferecia perigo em um primeiro momento. Depois de algumas chances mais rasas do clube paulista, o Botafogo teve a primeira boa oportunidade de abrir o placar do jogo.
Aos 11 minutos, Henrique Dourado viu Alex Alves adiantado do meio da rua e resolveu chutar dali mesmo, para surpreender o goleiro, mas a bola explodiu no travessão.
Ambos os clubes travavam os ataques adversários com faltas táticas. O São Bernardo tentava mais, com Kayke na maioria das vezes, mas sem grandes perigos.
Com 37 minutos, o clube aurinegro ficou no quase. Após cobrança de escanteio, Helder tentou de cabeça e viu a bola passar à esquerda do gol de Dalton.
O Bernô ainda teve um desfalque nos acréscimos. O zagueiro Augusto sentiu dores no fim da primeira etapa e teve de ser substituído.
Segundo tempo
Dentro de casa, o clube paulista teve de se lançar ao ataque para conquistar a importante vitória na briga pelo acesso à Série B. O Botafogo, por sua vez, não ia facilitar as coisas e também queria o triunfo. Nos primeiros 20 minutos da etapa complementar, o jogo esteve muito morno. Nenhum dos times levou perigo às metas adversárias.
Para compensar, o São Bernardo inaugurou o marcador aos 22 minutos do segundo tempo. Felipe Garcia, que tinha acabado de entrar no jogo, aproveitou a sobra de cruzamento que bateu no travessão e empurrou ao fundo das redes, em gol peculiar.Depois dali, o Botafogo tentou correr atrás do empate. Mas, sem sucesso, o Bernô conquistou três importantes pontos dentro de casa. Placar final: 1×0
Próximos jogos
O São Bernardo volta a campo no próximo sábado (21), quando visita o próprio Botafogo pela quarta rodada do quadrangular final da Série C.
Escalações:
São Bernarndo:. Alex Alves, Hugo Sanches, Helder, Augusto e Rafael Forster; Davi Gabriel, Wesley Dias, Romisson e Kauã Jesus; Kayke e Lucas Tocantins. Técnico: Ricardo Catalá