Em um confronto válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Paulista, o XV de Piracicaba recebeu a Portuguesa. Apesar de sair atrás no placar, a Lusa virou o jogo sobre o XV e garantiu a vaga na semifinal da competição.
Primeiro tempo:
O XV começou pressionando, tentando aproveitar o fator casa a seu favor. A equipe de Piracicaba buscava o gol que igualaria o confronto.
Após uma disputa na área entre o zagueiro Maurício e o atacante Luís Araújo, a bola tocou no braço do defensor. Inicialmente, o árbitro não marcou nada, mas, após revisão no VAR, a penalidade foi confirmada.
Na cobrança, Vitor Braga bateu com categoria, colocando a bola no ângulo e empatando o placar agregado em 1 a 1, tudo isso aos 15 minutos de partida.
Após a pausa para reidratação, a Portuguesa equilibrou o jogo e começou a criar mais chances de perigo.
A equipe visitante pressionou e, em um chute de fora da área, Rafael fez uma grande defesa, espalmando para fora. Na cobrança de escanteio, Anderson Magrão aproveitou o bate-rebate e empatou a partida.
Segundo tempo:
Novamente o VAR apareceu! Paulinho chutou de fora da área, e a bola desviou em Ben-Hur. Após análise, o árbitro decidiu seguir o jogo, sem marcação de pênalti por toque na mão.
GOLAÇO! Cristiano acertou um belo chute de primeira de fora da área, virando o jogo para a Portuguesa aos 15 minutos do segundo tempo.
Após a virada, a Portuguesa soube administrar a vantagem. Com o placar agregado de 3 a 1, a Lusa manteve a calma e quase não sofreu perigos.
ESCALAÇÕES
XV de Piracicaba: Gabriel Coutinho (Ramon, int); Kellyton, Gilberto Alemão (Luiz Gustavo, int), Júnior Sergipano (Luis Acevedo, 40′ 1°t) e Gabriel Augusto; William Monteiro (Haruna, 18′ 2°t), Paulinho e Vitor Braga; Serginho, Luís Araújo (Artur, 18′ 2°t) e Lucas Duni.
Portuguesa: Rafael Pascoal; Ben-Hur, Glauco, Maurício e Pedro Henrique; Ferreira, Elvis e Cristiano; Carlos Henrique (Eliel, 40′ 2°t), Maceió (Kauã, 40′ 2°t) e Anderson Magrão.