Na Série A do Brasileirão, o Palmeiras aplicou uma verdadeira goleada sobre o Criciúma no Allianz Parque. Os gols foram marcados por Felipe Anderson, Flaco López, Tobias Figueiredo (contra), Estêvão e Raphael Veiga.
PRIMEIRO TEMPO
O Palmeiras abriu o placar na primeira oportunidade do jogo. Aos 2 minutos, Caio Paulista recebeu na esquerda, cruzou na área, Flaco López dominou com categoria, chutou de primeira e marcou um golaço.
Aos 4 minutos, a equipe alviverde criou uma chance perigosa. Richard Rios arriscou um tirambaço de fora da área, mas Gustavo defendeu com a ponta dos dedos. A bola ainda bateu no travessão e foi para fora.
Aos 7 minutos, o Criciúma respondeu. Matheusinho arriscou a finalização, mas a bola bateu na marcação do Palmeiras. Na sobra, Patrick de Paula soltou o pé, e Weverton fez uma bela defesa.
Aos 14 minutos, o Verdão ampliou o marcador. Estêvão deu passe para Marcos Rocha, que cruzou rasteiro na área. Felipe Anderson finalizou e balançou as redes.
Aos 17 minutos, o Palmeiras marcou novamente. Estêvão avançou pelo lado direito, invadiu a área e chutou. A bola desviou em Tobias Figueiredo, que marcou contra.
Aos 38, mais um lance do Verdão. Marcos Rocha cobrou lateral pelo lado direito, Maurício ajeitou, e Estêvão soltou a bomba, mas Gustavo defendeu.
Aos 42, Patrick de Paula cobrou uma falta com extrema categoria, e Weverton fez uma linda defesa. Na sobra, Matheusinho isolou e desperdiçou uma grande chance para o Tigrão.
Aos 44, o Palmeiras anotou o quarto gol com Flaco López, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante, e o placar terminou em 3 a 0 para a equipe paulista no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Criciúma teve a chance de diminuir a desvantagem no primeiro lance da segunda etapa. A zaga do Palmeiras afastou mal a bola, que sobrou nos pés de Matheusinho. O meia-atacante finalizou, mas Weverton fez outra boa defesa.
Aos 51, a partida se tornou goleada. Flaco López abriu pelo lado direito com Gustavo Gómez, que tocou a bola para Estêvão balançar as redes novamente para o Verdão.
Aos 66 minutos, Caio Paulista recebeu o cartão vermelho após cometer falta em Allano. Dessa forma, o Palmeiras começou a jogar com um homem a menos.
Mesmo com 10 jogadores, a equipe alviverde marcou o quinto gol aos 77 minutos e decretou o resultado. Raphael Veiga cobrou falta com extrema categoria e anotou um golaço.
Com o resultado positivo, o Palmeiras está na segunda posição, com 50 pontos conquistados. Na próxima rodada, a equipe paulista enfrentará o Vasco da Gama. O duelo está agendado para o dia 22 de setembro, às 16 horas.
ESCALAÇÕES
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Murilo e Caio Paulista; Moreno, Richard Rios, Felipe Anderson e Maurício; Estêvão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Criciúma: Gustavo; Claudinho, Maia, Figueiredo e Hermes; Newton, Matheusinho, Patrick de Paula e Barreto; Arthur e Bolaise. Técnico: Cláudio Tencati.
SUBSTITUIÇÕES
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Murilo e Caio Paulista; Moreno, Richard Rios (Fabinho), Felipe Anderson (Raphael Veiga) e Maurício (Vanderlan); Estêvão (Dudu) e Flaco López (Rony).
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Dudu), Maia, Figueiredo e Hermes; Newton, Matheusinho, Patrick de Paula (Marquinhos Gabriel) e Barreto (Fellipe Mateus); Arthur (Felipe Vizeu) e Bolaise (Allano).