Após derrota, torcida organizada detona Romero

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 16 de setembro de 2024
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians


Na noite do último sábado (14), o Corinthians amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, caindo por 2 a 1 diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos. A Fiel torcida reagiu com duras críticas após mais um tropeço na competição.




O alvo principal das reclamações foi o atacante Romero. Ainda no primeiro tempo, o paraguaio desperdiçou uma cobrança de pênalti, batendo de forma fraca e permitindo que o goleiro John Victor, do Botafogo, defendesse o primeiro pênalti de sua carreira. Já na segunda etapa, o Corinthians teve uma nova chance de penalidade, dessa vez convertida por Rodrigo Garro.


Outro ponto que irritou a torcida foi a atuação de Raniele, que falhou nos dois gols do Botafogo. O volante foi driblado de forma semelhante nas duas ocasiões pelo argentino Thiago Almada, autor do gol que selou a vitória do time carioca. Alguns torcedores chegaram a apontá-lo como o pior meio-campista desde sua chegada ao Parque São Jorge.


As críticas também se estenderam à escalação escolhida pelo técnico Ramón Díaz, mesmo com as ausências importantes no elenco. A superioridade do Botafogo, líder isolado do campeonato, foi outro tema abordado pelos corinthianos após o revés.


Com o resultado, o Corinthians continua preso na zona de rebaixamento. A equipe soma 25 pontos em 26 partidas, ocupando a 18ª colocação, dois pontos atrás de Fluminense e Grêmio, que estão fora do Z4.