Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Novorizontino se torna o time com mais expulsões na Série B

Por: Bruno Rys Colesanti
12 meses atrás em 16 de setembro de 2024
Foto: Higor Basso / Novorizontino


Na última sexta-feira (13), o Novorizontino venceu o Botafogo-SP por 2 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 26° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre contou com dois gols de Waguininho em um jogo que ficou marcado por quatro expulsões, sendo três do Aurinegro.


O primeiro a ir para o vestiário mais cedo foi o zagueiro Luisão, aos 26 minutos da primeira etapa, quando o jogo estava 1 a 0. O defensor era o último homem da defesa, acabou falhando, cometeu a falta e recebeu o cartão vermelho.


Depois disso, Wallisson, do Botafogo-SP, também foi expulso e Waguininho marcou mais uma vez para ampliar o placar. Aos 18 minutos da segunda etapa, porém, Neto Pessoa agrediu o atleta adversário e acabou recebendo o vermelho após revisão no VAR.


Waguininho comemora gol ao lado de Neto Pessoa e Pablo Dyego – Foto: Higor Basso / Novorizontino


Por fim, aos 37 do segundo tempo, o autor dos dois gols, Waguininho, retardou o reinício do jogo e acabou recebendo o segundo amarelo na partida e, consequentemente, o vermelho.


Ao fim do jogo, o executivo de futebol do Tigre Michel Alves abriu a coletiva de imprensa e fez muitas reclamações contra a arbitragem de Lucas Canetto.




“É lamentável a arbitragem do Lucas Canetto. Há um trabalho muito sério aqui e não estou falando da pessoa dele, estou falando profissional, da maneira técnica ao jogo. Estava olhando os dados desse árbitro. Estamos na 26ª rodada, ele tem 13 jogos no ano e um jogo na Série B. Tenho certeza absoluta de que a CBF não é conivente com nada disso, pela maneira séria de trabalho e como somos tratados. Esse Lucas tem um jogo na Série B, na 26ª rodada, do líder da competição. Não é um jogo comum. Estamos há dois anos sonhando, dormindo, vivendo isso aqui”.


Com os três expulsos, a equipe do interior paulista chegou a oito cartões vermelhos na Série B e empatou com o Paysandu como o time mais indisciplinado da competição nesse quesito.


Waguininho e Luisão foram expulsos pela segunda vez, enquanto Neto Pessoa se juntou a Paulo Vitor, Renato Palm e Patrick, com uma expulsão para cada nesta Série B.