Foto: Pedro Zacchi/AGIFO Novorizontino manteve sua liderança na Série B ao vencer o Botafogo-SP por 2 a 0 na última sexta-feira (13), no Estádio Jorge Ismael de Biasi. No entanto, a equipe terá de lidar com desfalques para a próxima rodada.
Apesar do resultado positivo, o jogo contra o Botafogo-SP foi marcado por três expulsões do lado aurinegro. O zagueiro Luisão recebeu cartão vermelho ainda no primeiro tempo, aos 26 minutos, após derrubar Victor Andrade em uma jogada que interrompeu um ataque promissor do adversário.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Na segunda etapa, o atacante Neto Pessoa deixou o campo com 18 minutos, após ser expulso por agressão ao jogador Sabit Abdulai. Já o lateral Waguininho, que brilhou na partida ao marcar os dois gols da vitória, foi expulso aos 37 minutos da segunda etapa. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo por desentendimentos em campo.
Com esses desfalques, o técnico Eduardo Baptista terá que reorganizar a equipe para o próximo desafio. O aurinegro enfrenta o Brusque, em confronto válido pela 27ª rodada da Série B. O Novorizontino vive um bom momento na competição, liderando a tabela com 47 pontos, mas terá de manter o foco para evitar tropeços nas próximas rodadas. Isso porque o Santos, vice-líder, segue de perto com 46 pontos, apenas um a menos.
O confronto do Tigre contra o time catarinense acontece nesta terça-feira (17), às 19h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.